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Publicidade móvel é mais eficaz do que a publicidade web.

Segundo pesquisa realizada pela empresa norte-americana InsightExpress a publicidade móvel é mais eficaz do que a publicidade web.

Na pesquisa foi constado que ações de mobile causam um impacto quase cinco vezes maior do que as feitas para a internet e visualizadas no computador.

Para Joy Liuzzo, diretor da área de pesquisas sobre telefonia móvel, o modelo é favorável, pois “as campanhas online continuam a oferecer alcance, flexibilidade e variedade excepcionais, mas o alto nível de uso, a explosão nas possibilidades técnicas, o baixo nível de desordem e o fato de ser uma prática nova, tudo isso contribui provavelmente para o aumento do impacto sobre a marca”.

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O que é Mobile Marketing?

 Mobile Marketing ou Marketing Móvel é o termo utilizado para definir ações de marketing realizadas por meio de celulares ou dispositivos móveis. O termo é recente no Brasil porém amplamente utilizado para campanhas que utilizem principalmente: SMS e Torpedo de Voz Os tempos mudaram e hoje estar online não significa mais estar na frente de um computador. O uso dessas soluções móveis permite que o consumidor interaja com as marcas a qualquer momento e em qualquer lugar. Cada vez mais as agências de publicidade e marcas destinam uma grande parte do investimento em campanhas de SMS, seguindo a realidade de que o celular está nas mãos das pessoas, indiferentemente de idades ou classe social. Segundo o instituto de pesquisas eMarketer, o mercado de publicidade móvel poderá faturar até 2014 aproximadamente US$ 2,55 bilhões.

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Previsões Mercado Móvel

Em 2012 serão vendidos 1,91 bilhão de celulares no mundo: 7% a mais que no ano passado, 656 milhões destes serão smartphones, um aumento de 39% em relação ao ano passado.

Fonte: Gartner

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Previsões Mercado Móvel

Publicidade móvel gerará receita de US$ 2,61 bilhões nos EUA em 2012, 80% a mais que em 2011 (US$1,45 bi).

Fonte: eMarketer

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Dicas mobi10 para cada segmento de empresa:

Minha empresa é uma Loja.
Como costuma avisar suas clientes sobre coleções novas, promoções, descontos?
Utilize a mídia SMS, para avisá-las sobre todas as novidades!
Afinal, com certeza todas elas tem no mínimo um celular, não é mesmo?

Minha empresa é uma Pizzaria ou Lanchonete
Já imaginou poder enviar um SMS para seu cliente, às 20h de um domingo, com o seguinte conteúdo:
“Uma pizza cairia muito bem uma hora dessa hein?! Ligue (14) 3232-000 e nós da Pizza Tal entregamos em 20 minutos!”
Ou
‘’Pensando no que comer com os amigos hoje? Venha para o Burger X e poupe a louça de segunda!’’
Quem será que resistiria?

Minha empresa é uma Academia
Já imaginou poder avisar todos os alunos sobre aquela promoção imperdível, sobre os horários do feriado, sobre as aulas novas de natação, tudo isso sem precisar imprimir dezenas ou centenas de folhetos, e deixar no balcão de entrada?
Avise-os diretamente via SMS.                                                                                                                Parece óbvio, não é? Porque ninguém pensou nisso antes?
A mobi10 pensou! E sua empresa também, saia na frente!

Minha empresa é uma Clínica ou Consultório
Muitas pessoas acabam se esquecendo de ir, ou chegar no horário correto das consultas.
Utilize o SMS para as confirmações de consultas e até mesmo para lembrete no dia marcado.  Essa simples ferramenta e baixo investimento pode otimizar sua agenda.

Minha empresa é uma Escola ou Faculdade
Mensalmente se tem altos custos com impressões e ligações para avisar os alunos sobre os mais diversos assuntos; reuniões, feriados, e avisos em geral.
Já que se tem o cadastro de todos esses alunos e os avisos são importantes e de interesse dos mesmos, pode-se economizar e simplificar todos os processos com esses avisos através do SMS.
Essa solução gera grandes benefícios, além da diminuição de custos, traz aproximação e interatividade com os alunos que costumam aprovar e apoiar a idéia.

Minha empresa é uma Concessionária ou Estacionamento
Utilize o SMS nos serviços de pós-venda, fidelização e promoções.
Pensando em facilitar a vida de seus clientes, avise-os sobre a troca de oléo, revisões, descontos, além de enviar um SMS parabenizando por uma nova aquisição.